O Secretariado Nacional do Bloco Democrático (BD) procedeu, na manhã desta quarta-feira, 31 de Maio, a cerimónia de empossamento de novos membros, com objectivo de reforçar aquela força política para os desafios que se avizinham, nomeadamente, o próximo pleito eleitoral, ben como, as eleições autárquicas
Por: Diniz Kapapelo
Do leque de individualidades que tomaram posse, o destaque recai para o Secretário Geral Adjunto, João Bento Mossulo, que doravante também se vai cordenar o gabinete de mobilização eleitoral, e ainda, Rosalina António Kanga, empossada ao cargo de Coordenadora da Comissão de Reestruturação da Mulher Bloquista, entre os 16 dirigentes que fizeram votos de compromisso.
Segundo o Secretário-geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião, os recém empossados assumem agora a responsabilidade de impulsionar uma nova dinâmica ao órgão Executivo deste partido político que, no último pleito eleitoral, viu alguns militantes seus a serem eleitos deputados à Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA no ambito da Frente Patriótica Umida (FPU).
Na ocasião, o Secretário-Geral do BD, realçou que o acto realizado enquadra-se no âmbito do processo de reestruturação do Partido.
“Pretendemos trazer maior dinâmica na acção do partido, em função dos grandes desafios que o Bloco Democrático tem na sua agenda. Por este facto, é importante que os novos membros do Secretariado Nacional devem desempenhar as funções que estão a assumir com zelo e responsabilidade”, sublinhou Muata Sebastião.
Import salientar que o Secretariado Nacional é o órgão do Bloco Democrático que tem a incumbência de executar toda sua acção política.