Embaixador dos EUA elogia Angola pela dinâmica no combate ao narcotráfico

Os Estados Unidos da América (EUA) acompanham com satisfação a dinâmica implementada pelo executivo angolano, liderado pelo Presidente João Lourenço, em matérias de combate ao narcotráfico que, segundo referiu, tem estado a ganhar espaço e consideração da comunidade internacional.

Esta posição foi dada a conhecer, na manhã da última quarta-feira, 24 de Maio, pelo Embaixador dos EUA, Tulinabo S. Mushingi, durante a audiência que lhe foi concedida pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho, ladeado pelo Comandante-geral da Polícia Nacional.

Tulinabo S. Mushingi, Embaixador dos EUA em Angola. (DCII MININT)

“Os EUA fazem um acompanhamento às redes de tráfico de drogas, a semelhança do que fazem com as redes terroristas, porque é uma questão de segurança global e as estratégias de Angola nesta matéria estão alinhadas com o que os EUA fazem”, disse, o Diplomata americano.

Tulinabo Mushingi, disse ainda que “vamos continuar a apostar no estreitamento das relações bilaterais no ramo da segurança e ordem interna, formação de quadros para que continuemos a combater estes males”.

Eugénio César Laborinho, Ministro do Interior. (DCII MININT)

Por seu turno, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, reconheceu a influência dos EUA no mundo, daí que, disse, o estreitamento das relações no sector que dirige deve continuar a ser materializado.

Refira-se que, ainda no mesmo dia, o ministro do Interior recebeu em audiência o Embaixador da República Democrática do Congo, com quem abordou questões ligadas as relações bilaterais e à segurança pública ao longo da fronteira comum.

Nos dois encontros, Eugénio Laborinho fez-se acompanhar do Comandante-geral da Polícia, do Director do SME, dos Directores da DEIA, Gabinete do ministro, GIC e GCII.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *