Aqueles que ganham reconhecimento pelo seu trabalho criativo têm muitas vezes um lado sombrio. O artista atormentado pode ser um estereótipo, mas tem um grande fundo de verdade! Muitos compositores, rappers, autores e compositores famosos ao longo da história escreveram longamente sobre suas mortes. Estranhamente, parte do que eles disseram tornou-se realidade. Se bem que os pensadores profundos são mais propensos do que a maioria a refletirem sobre a própria morte, algumas destas coincidências são simplesmente demasiado sinistras.
Siga abaixo a galeria para ver que celebridades profetizaram a sua própria morte.
Jimi Hendrix
Muito antes de se tornar um grande sucesso, Jimi Hendrix gravou uma música chamada The Ballad of Jimi. Na música, ele fala da sua própria morte, cantando que a sua memória viverá depois de ele morrer. Até menciona “cinco anos” na música e, lá está, morreu de overdose quase exatamente cinco anos depois.
Jim Morrison
Jim Morrison, dos Doors, costumava cantar sobre a morte e dizia-se que tinha o dom da profecia: supostamente previu a ascensão da música electrónica em 1969. Ficou abalado quando os seus amigos e colegas estrelas do rock Jimi Hendrix e Janis Joplin morreram no espaço de um mês em 1970.
A morte destes dois músicos aos 27 anos deu início ao infame “Clube dos 27″. Morrison comentou com amigos uma noite “Estás a beber com o número três. Isso mesmo, número três.” Morrison morreu de overdose em Paris nove meses depois, aos 27 anos.
Kurt Cobain
Múltiplas fontes dizem que Kurt Cobain, de 14 anos, disse aos colegas que seria uma esrela do rock, rico e famoso, e que morreria consumido pela sua glória, como Jimi Hendrix. Tanto Hendrix como Cobain morreram no auge das suas carreiras, aos 27 anos.
Steve Irwin
Steve Irwin, mais conhecido como o caçador de crocodilos, foi o tratador mais famoso e querido do mundo até à sua morte repentina, em 2006. Irwin sempre disse à esposa Terri que não esperava viver uma vida longa, e que morreria a fazer o que amava.
Irwin passou os seus últimos dias a filmar o documentário “Os Mais Mortais do Oceano na Grande Barreira de Corais”. O mais trágico é que tinha dito à esposa que queria retirar-se da sua carreira na TV para passar mais tempo com os filhos. Morreu perfurado por uma arraia durante as filmagens.
James Dean
James Dean começou a entusiasmar-se com carros de corrida pouco antes da sua morte. Numa entrevista alguns meses antes de morrer, Dean afirmou que achava que conduzir na autoestrada era muito mais perigoso do que pilotar numa pista de corrida.
Dean disse: “Vá com calma na autoestrada, a vida que salvar pode ser a minha.” Pouco tempo depois, foi morto na autoestrada quando outro carro se meteu repentinamente à sua frente e o fez despistar-se no seu Porsche.
John Lennon
O lendário compositor John Lennon tem uma canção sobre viver com os dias contados, escrita poucos meses antes da sua morte. Foi assassinado em frente ao seu prédio em 1980.
Tupac Shakur
Tupac foi morto jovem. Envolvido num estilo de vida perigoso, o rapper falou sobre sua própria morte em mais de uma ocasião. Um repórter perguntou-lhe onde ele pensava que estaria dentro de 15 anos. A sua resposta foi “num cemitério”. Poucos meses antes da sua morte, lançou uma música com a letra “Fui baleado e assassinado, posso contar como aconteceu palavra por palavra”.
Martin Luther King Jr.
Martin Luther King Jr. fez o seu último discurso, intitulado “Estive no topo da montanha’, em Memphis em 3 de Abril de 1968. Nas linhas finais, dizia que gostaria de uma vida longa, mas que não era mais a sua prioridade.
Disse à multidão que haveria dias difíceis pela frente: “Mas isso realmente não importa para mim agora, porque já estive no topo da montanha e não me importo… E por isso estou feliz esta noite; Não estou preocupado com nada; não tenho medo de ninguém. Os meus olhos viram a glória da vinda do Senhor.” Foi assassinado no dia seguinte.
Mark Twain
Mark Twain nasceu em 30 de Novembro de 1835, no mesmo dia em que o cometa Halley passou pela Terra. Este fenómeno ocorre apenas uma vez a cada 75 anos ou mais. Falando sobre a sua própria existência em relação ao cometa, Twain disse: “Agora existem estas duas aberrações inexplicáveis; vieram juntas, devem sair juntas.” O escritor morreu, de facto, aos 74 anos, um dia depois de o cometa Halley ter passdo pela Terra novamente.
Abraham Lincoln
Dez dias antes da sua morte, Abraham Lincoln teve um sonho estranho que o perturbou. No sonho, encontrou um soldado guardando um caixão na Casa Branca. Quando perguntou ao soldado quem tinha morrido, ele respondeu: “O presidente. Foi morto por um assassino.” Dez dias depois, Lincoln foi assassinado.
Ernest Hemingway
A doença mental e o suicídio atormentaram várias gerações da família Hemingway. Ernest Hemingway ficou triste quando soube que o seu pai se tinha suicidado a tiro, mas escreveu que provavelmente faria o mesmo. Trinta e três anos depois, assim foi.
Buddy Holly
Em Janeiro de 1959, Buddy Holly e a esposa Maria acordaram de pesadelos horríveis ao mesmo tempo. Embora os detalhes fossem diferentes, os dois sonhos envolviam pânico, um avião, uma quinta e um cenário em que Holly deixava a esposa.
Holly teria ficado muito abalado com o sonho. Em Fevereiro do mesmo ano saiu em digressão, mas o seu avião caiu devido ao mau tempo, despenhando-se num milharal. O músico morreu com o impacto.
Jackie Wilson
O artista de soul estava a cantar a sua música Lonely Teardrops ao vivo em 1975, quando o desastre aconteceu. No momento em que cantava as palavras “O meu coração está a chorar”, agarrou o peito e colapsou no palco. A multidão aplaudiu pensando que era parte da actuação, mas rapidamente ficou claro que não estava a fingir.
Wilson sofreu um ataque cardíaco e foi levado à pressa para o hospital, onde entrou em coma. Infelizmente, nunca recuperou, permanecendo em coma durante longos períodos ou incapacitado para o resto da sua vida. Acabou por sucumbir a complicações.
Ronnie Van Zant
O vocalista do Lynyrd Skynyrd, Ronnie Van Zant, previu a sua própria morte várias vezes. Comentou que morreria com as botas calçadas e que não viveria para ver os 30. Estava certo nas duas coisas. Van Zant sofreu um acidente de avião que tirou a vida a ele e a três dos seus companheiros de banda.
Pete Maravich
Pete Maravich era uma lenda da NBA, ganhando o apelido de “Pistol” Pete. Numa entrevista, Maravich disse a um repórter: “Não quero jogar 10 anos e depois morrer de ataque cardíaco aos 40 anos”. A sua carreira na NBA durou 10 anos e ele morreu de um ataque cardíaco em 1988, quando tinha 40 anos.
Arnold Schoenberg
O compositor austríaco Arnold Schoenberg era uma pessoa muito atormentada. Vivia com uma patologia chamada triskaidekaphobia, que envolve o medo do número 13. Estava convencido de que morreria no dia 13 de um mês, e no final morreu na sexta-feira, 13.
Warren Zevon
A estrela de rock escreveu a música The Factory em 1987, contando a história de um operário que morreu de cancro do pulmão. O próprio Zevon nunca tinha trabalhado numa fábrica, mas anos depois foi diagnosticado com uma forma de cancro de pulmão causado por envenenamento por amianto e normalmente associada a trabalhadores de fábricas. Isso levou à sua morte em 2003.
Mikey Welsh
Mikey Welsh era o guitarrista da banda Weezer. Em 2011, escreveu no Twitter que “sonhou que tinha morrido em Chicago no fim de semana seguinte (ataque cardíaco durante o sono). Tenho de escrever meu testamento hoje.” Duas semanas depois, morreu no seu quarto de hotel em Chicago, com um ataque cardíaco causado por uma overdose.