Crispiniano dos Santos garante maior advocacia para a requalificação da escola Quimbari Muenho

A convite da Associação de Acção Social Unidos pelo Conhecimento (AASUC), Crispiniano dos Santos, visitou ontem, 19.5, as salas de aulas da Escola Quimbari Muenho, construídas pelos professores, alunos e a comunidade, no único interesse em participar na construção do país, através da ocupação e formação das crianças, adolescentes e jovens daquela circunscrição.

A conhecida zona de Nova York, Distrito Urbano de Kimaquieza, apresenta grandes carências sociais e elevado índice de criminalidade juvenil. A iluminação pública, construção de Centros de Formação Profissional, Biblioteca e Salas para alfabetização, são necessárias para ocupar de forma útil os jovens enquanto agentes de mudança e promotores do desenvolvimento, afirmou Líder da JMPLA.

O jovem mentor do projecto, Domingos Quimbari, agradeceu o gesto da visita, apresentou a infra-estrutura precária que alberga 500 alunos e 28 professores, tendo no final, recebido do nº 1 da JMPLA, mais de 100 livros e material de construção para minimizar as carências da instituição que dirige.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *