A Federação Angolana de Futebol (FAF) e a Associação Angolana de Clubes (ANCAF) divergiram hoje sobre o arranque da Liga profissional em Angola, semanas depois de os clubes anunciarem a pretensão da sua implementação na próxima época.
O Presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, não confirmou a implementação da Liga na próxima época, por considerar faltar ainda melhor sintonia entre as duas instituições, e adiantou apenas que na época 2023/2024 a FAF vai trabalhar para o aumento financeiro por parte do consórcio (Sonangol, Endiama e Sodiam), empresas angolanas que patrocinam o Girabola.
Já o presidente da ANCAF, Alves Simões, disse que os clubes cumpriram com todos os trâmites jurídico-administrativos para a efetivação da Liga de futebol em Angola já na próxima época.
Alves Simões, que disse que a Liga depende apenas da FAF, defendeu a aceleração do processo e consequente implementação urgente da prova, de modo a conferir nova dinâmica ao futebol angolano no que tange a adesão de patrocinadores, qualidade desportiva e melhor aproveitamento das infra-estruturas.
Fonte: Lusa | Notícias ao Minuto