A empresa Merhat, Comércio e Indústria SU, Lda, desmente que está a comercializar arroz do tipo Rosanna deteriorado, conforme tem estado a ser veiculado por alguns órgãos de informação que, sem fundamento, querem manchar a imagem e o bom nome desta empresa privada.
Segundo o gerente da empresa, que mostrou-se chocado com as informações postas a circular, tão logo se deu conta da existência de arroz em mau estado de conservação, o referido arroz foi retirado das prateleiras de venda ao público e armazenado para a sua destruição, tendo sido comunicado as autoridades competentes para o efeito.
Por outro lado, o responsável da empresa, apenas identificado por Filipe, deu a conhecer que depois da vistoria das autoridades e órgãos de defesa do consumidor, o arroz em bom estado de conservação e propício para o consumo dos cidadãos continua a ser vendido ao público seguindo todos os requisitos legais.
Armazéns desinfestados regularmente
Entretanto, os armazéns do grupo Merhat têm estado a ser alvos de limpeza e desinfestações regulares, uma norma interna da própria empresa para prevenir o surgimento de pragas e outros insectos.
Neste sentido, levou a cabo, nos últimos dias, a desinfestação dos seus armazéns localizados no mercado do 30 e Calemba 2, uma prática regular no sentido de manter a higiene dos locais de venda e seguindo à risca as orientações passadas pelas autoridades sanitárias e da ANIESA.
Todavia, a empresa Merhat dá a conhecer ao público em geral, que todos os produtos por si comercializados estão certificados pelos laboratórios da agricultura e do comércio, e estão aptos para o consumo.