De apenas 36 anos: Jovem angolano termina com distinção e unanimidade segundo doutoramento na prestigiada Universidade de Évora/Portugal

Decorreu no passado dia 10 deste mês e ano, na prestigiada e secular Universidade de Évora de Portugal, a Defesa de Doutoramento de Marcelino Pintinho, jovem angolano de 36 anos de idade cuja classificação final foi de Aprovado com Unanimidade e Distinção considerada a maior distinção de título de Doutoramento a nível da União Europeia.

A referida defesa teve como título “o Analfabetismo e o Desemprego como factores de Exclusão Social: Caso do Município de Cazenga-Luanda, sob orientação da Professora Doutora Maria Baltazar. Desta forma, Marcelino Pintinho, torna-se dos poucos jovens angolanos com 36 anos de idade a possuir dois Doutoramentos em dois continentes diferentes, americano e europeu.

Importa referir que, Marcelino Pintinho, é Licenciado em Sociologia pela Universidade Agostinho Neto, Mestre em ciências de Educação, Pós-graduado em Intelligence e Estudos de Segurança, Doutor em ciências de Educação pela Universidade Metropolitana de Asunção Paraguai, Doutor em Sociologia pela Universidade de Évora. O académico e jovem angolano é dos oficiais Comissários mais jovem do Ministério do Interior da República de Angola, onde exerce a função de Director da Escola Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Professor dos Cursos de Mestrados na Universidade Jean Piaget de Angola e Universidade Privada de Angola UPRA e de Licenciatura do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).

Possui vários artigos científicos publicados e obras, com destaque para “Efeitos da fuga à Paternidade na Estrutura Familiar, A Exclusão Social dos Idosos e a Gravidez na Adolescência e os Desafios da Maternidades”. Desejamos as felicitações ao duplo Doutor Angolano raro nos tempos de hoje. Ao nosso jovem do Cazenga as nossas felicitações.

A Gente Agradece.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *