O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, apresenta nesta quarta-feira, 10 de Maio, daqui à isntantes, nas instalações do SIC Luanda, junto do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, defronte ao cemitério da Santana, dois cidadãos angolanos, sendo um Seminarista, de 34 anos de idade, detido em flagrante delito, na Paróquia do São Domingos, Distrito Urbano do Rangel.
Segundo avança a nota da Polícia Nacional, o Seminarista em causa foi encontrado na posse de uma arma de fogo do tipo pistola, de marca Jericho e diversos artigos pessoais entre telemóveis, relógios de várias marcas, supostamente adquiridos em roubos por si praticados na via pública nas províncias de Luanda e Huambo.
Importa referir que esta detenção é resultado de uma denúncia feita pela Igreja, em sede de suspeitas em relação à conduta do jovem seminarista. E na sequência dos factos culminou com a detenção de um outro cidadão, suposto militar de 36 anos de idade, que confirmou ser sua a arma de fogo apreendida durante a detenção do jovem seminarista.
Pela importância do acto no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, foram convidados vários órgãos de comunicação social para a cobertura da referida actividade.