O jornalista da TV ZIMBO, David Diogo, foi flagrado esta segunda-feira, 8 de Maio, a trabalhar de forma normal.
A imagem do jornalista de 53 anos, condenado a 23 de Fevereiro do ano em curso, a cinco anos de prisão pelo Tribunal de Comarca do Benfica, em Luanda, pelo crime de violação contra uma adolescente de 17 anos a 24 de Junho de 2020, apareceu nos ecrãs, durante a transmissão do programa Fala Angola quando a jornalista em serviço do Jornal da Zimbo, apresentava os destaques do jornal daquela estação televisiva de Talatona.
O jornalista, que já foi um dos principais rostos do principal jornal da TV Zimbo, está afastado dos ecrãs desde o momento que foi acusado de ter violado uma menor de 17 anos de idade no distrito urbano do Cabo-Ledo, no município da Quissama, em Junho de 2020.
Durante a leitura da sentença, o juiz condenou o jornalista porque ficou provada a acusação de ter estuprado a menor Domingas Kamia Francisco, à data dos factos com 17 anos.
Apesar da condenação de cinco anos, a pena do jornalista ficou suspensa devido à interposição de um recurso feito pelo defensor do arguido, o advogado Sérgio Raimundo, que deixou o arguido em liberdade pelo facto de ter respondido ao processo em liberdade.
De lembrar que neste momento, o jornalista David Diogo aguarda pelo julgamento do recurso interposto junto do Tribunal Supremo.