O Bureau Político do MPLA está a fazer uma ronda pelos bairros de Luanda mais fustigados pelas chuvas no mês de Abril, onde milhares de pessoas ficaram sem casa e dezenas perderam a vida, com o objectivo de entregar pacotes de ajuda de bens de primeira necessidade.
O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, foi indicado para coordenar os grupos que estão a girar os municípios da cidade de Luanda, acompanhado pelo governador da capital do País, Manuel Homem, por sinal, 1º Secretário do partido dos Camaradas, para doar bens de primeira necessidade para mitigar as dificuldades enfrentadas pelas famílias.
Esta jornada de trabalho está a ser realizada sob o Lema: “MPLA-Solidariedade em Marcha”.
Refira-se que 308 pessoas morreram em Angola desde Agosto do ano passado, embora algumas das situações mais dramáticas tenham sido registadas em Luanda, já nos meses de Março e Abril deste ano, com dezenas de mortos e milhares de casas destruídas.
Segundo dados oficiais grande parte das províncias do país registam chuvas fortes, sendo a província do Huambo a que registou o maior número de vítimas mortais, 54 no total, desde o início da época chuvosa em Agosto de 2022 até Abril de 2023.