Líder do Fórum Cristão Angolano: Reverendo Luís Nguimbi acusado de extorsão e corrupção

O Presidente do Fórum Cristão Angolano (FCA) e Membro do Conselho da República, Reverendo Luís Nguimbi, está a ser acusado de extorsão e corrupção pelos seus associados.

Uma fonte junto da direcção do FCA, revelou ao Primeiro Impacto, que o representante do Fórum Cristão Angolano Reverendo Luís Nguimbi, está envolvido num esquema de corrupção e extorsão as Igrejas, para garantir protecção junto do regime.

De acordo com a nossa fonte o caso mais recente, do qual o nome do líder religioso aparece, é o “Caso IURD”, onde Luís Nguimbi, através da sua organização recebeu como quota cerca de 600 mil kwanzas, para estar a favor daqueles que abandonaram a igreja mãe.

Recentemente, o reverendo tornou público uma nota de cobrança de dinheiro onde exalta a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD) por este ter pago 620 mil kwanzas sem referir valores extras que este mesmo vem recebendo de forma privada.

Por outro, o também conselheiro de João Lourenço, está ainda envolvido em caso de extorsão de dinheiro as igrejas filiadas ao Fórum Cristão Angolano (FCA), num valor de 120 mil kwanzas por mês.

O Primeiro Impacto sabe igualmente de pessoas ligadas ao Reverendo e que, tiveram a gentileza de enviar à nossa redação alguns documentos que comprovam tais acusações, o religioso está a mediar o caso Igreja Universal na tentativa de juntar os irmãos desavindos, no sentido destes encontrarem um consenso. Porém, a inclinação e preferência do mediador está a atrapalhar as negociações.

Entretanto, o Ecos do Henda tentou contactar o reverendo Luís Nguimbi para ouvir a sua versão sobre estes factos, mas não foi bem sucedido.

Todavia, este portal coloca-se á disposição do Reverendo para, quando for oportuno, apresentar a sua versão.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *