Antigas glórias da Selecção Nacional conquistam “Taça da Paz” no 22 de Junho

As antigas Glórias da Selecção Nacional de Angola conquistaram, este sábado, 22 de Abril de 2023, no Estádio 22 de Junho, ao Rocha Pinto, a “Taça da Paz”, em futebol, diante da Velha Guarda do Interclube, organizada pelo MOVANGOLA, no âmbito das celebrações do 21º aniversário da conquista da paz em Angola.

A partida renhida que levou a Velha Guarda do Interclube a perder por 4-1 teve início com o pontapé de saída a ser dado pelo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

Na primeira parte do jogo, o Interclube confiante na vitória atacava incessantemente à baliza das antigas Glórias da Selecção Nacional, mas sem sucesso.

Antigas glórias da Selecção Nacional de honras. (DR)

Finalmente, na segunda parte, os antigos craques da Selecção mostraram a sua valência, pelos anos em que estiveram nos relvados das diferentes equipas e clubes desportivos e inauguraram o marcador e daí seguiram, culminando com o apito final de 4-1.

Ao tomar da palavra, Eugénio César Laborinho, figura “vip” convidada ao evento considerou que, “foi um jogo muito bonito, um jogo para assistir que, os nossos jogadores da velha guarda nacional ainda têm “pulungunza” para poder fazer demonstrações à sociedade, aquilo que assistimos foi um grande desafio, uma técnica futebolística daquelas que nós gostamos de assistir”.

Prosseguindo, o dirigente sublinhou que, “por iniciativa do MOVANGOLA entregamos dez cadeiras de rodas aos nossos deficientes, foi bom e há promessa de continuar a exercer esse papel, porque ficou no ar que a organização ainda tem mais cadeiras de rodas, para poder beneficiar vários deficientes a nível do território nacional e, particularmente da Província de Luanda”, concluiu.

Por sua vez, o Presidente do MOVANGOLA, António Sawanga, afirmou que, “é necessário levar o desporto junto das comunidades, dinamizar o desporto e fazer também aquilo que tem sido a moralização da sociedade”, asseverou.

Individualidades presentes no campo ’22 de Junho’ prestigiaram a partida de futebol. (DR)

Outrossim, o antigo craque do futebol angolano, Akwa, disse que, “não esteve em causa o resultado, mas sim a confraternização, o próprio troféu diz tudo, paz, então é o que nós queríamos, estamos contentes por termos sido partícipes deste torneio”.

Na ocasião, foram oferecidas dez cadeiras de rodas a deficientes físicos que mostraram a sua satisfação pelo gesto nobre e solidário. Ademais, foram homenageadas as figuras que contribuem pela garantia da ordem e tranquilidade públicas da Polícia Nacional.

Refira-se que, o Ministro do Interior procedeu a entrega do troféu e medalhas à equipa vencedora da partida que contou com a presença de diversas personalidades políticas, dirigentes desportivos, membros do Conselho Consultivo do MININT, do Interclube e público em geral.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *