Semana Africana de Vacinação: Angola possui mais de 500 mil crianças sem nenhuma vacina

O secretário de Estado para Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa, apelou em Luanda, para que as unidades sanitárias a todos os níveis promovam a vacinação aos utentes atendidos.

Carlos Pinto de Sousa, que falava no encontro de advocacia com decisores, influenciadores sociais e digitais sobre a Semana Africana de Vacinação, reafirmou o compromisso da saúde e bem-estar aos utentes, independentemente do motivo que os leva a procurar os serviços.

Referiu ainda, que no país, há mais de 500 mil crianças sem nenhuma dose de qualquer vacina, tanto nas áreas rurais como em áreas urbanas e peri-urbanas.

O secretário de Estado, adiantou, por ocasião da Semana Africana de Vacinação que se assinala de 24 a 30 de Abril, que existem outros eventos anuais onde a vacinação e outras intervenções preventivas de saúde pública devem ser promovidas, por exemplo no dia 25 de Abril em que se celebra o Dia Mundial da Malária.

No entanto, o Ministério da Saúde apela o trabalho conjunto das unidades sanitárias a todos os níveis, com a garantia de que, “todos os dias são dias de vacinação”.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *