No quadro do 95º aniversário: Feira do Porto do Lobito ultrapassa expectativas

A primeira feira do Porto do Lobito, aberta à 24 do mês em curso, no quadro das comemorações do 95º aniversário da empresa, encerrou na noite desta terça-feira, 28 de Março, com anúncio dos vencedores do prémio ‘Golfinho’ e entrega de certificados de participação aos expositores e feirantes.

Por: Victor Kavinda

Um dos vencedores nas distintas categorias a receber o diploma de mérito ao PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas. (DR)

Na categoria institucional o corpo de jurado deliberou atribuir o prémio exe quo com 43 pontos a Capitania do Porto do Lobito e a Administração Geral Tributária (AGT), o mesmo acontecendo com a categoria de empresas onde o Caminho de Ferro de Benguela e a Angolissar receberam o prémio, também exe quo, com 40 pontos.

Na categoria de oh pai oh pai- oh mãe oh mãe, o corpo de jurado coordenado pelo Presidente do Comité de Ética do Porto do Lobito, Carlos Pacatolo, atribuiu o prémio exe quo as direcções Comercial e Operações, a Clínica do Porto do Lobito, a Direcção Técnica e Infra-estruturas e a Fazenda do Porto do Lobito.

Ao discursar na cerimónia de encerramento, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, satisfeito, afirmou que a feira ultrapassou as expectativas e foi um sucesso para todos, já que permitiu reforçar a interligação com as comunidades e mostrar todas as áreas da empresa e suas unidades de negócio.

Celso Rosas, anunciou que doravante o certame será realizado de dois em dois anos, transformando o espaço num porto em miniatura, para dar vazão ao volume de pedidos de visitas que o Conselho de Administração recebe da sociedade.

Celso Rosas, Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito. (DR)

De acordo com o balanço positivo do PCA daquela unidade portuária, Celso Rosas, a feira registou a recepção de 9.947 (nove mil, novecentos e quarenta e sete) visitantes, ao mesmo tempo que, a Clínica do Porto do Lobito atendeu mais de 800 pacientes, o que demonstra que a empresa tem o povo como um verdadeiro parceiro no âmbito da sua responsabilidade social.

Aderência registada na feira do Porto do Lobito. Cada um queria levar para casa um produto ali exposto. (DR)

De acordo com a organização, pelo menos 21 expositores, entre eles, 12 empresas e 21 feirantes participaram da primeira feira do Porto do Lobito.
O acto de encerramento foi prestigiado com a presença da Directora Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Cátia Cachuco, pelos administradores adjuntos do Lobito para as áreas política e social e Técnica e Infra-estruturas, respectivamente Ernesto Carolócio e César António, bem como o PCA do CFB, António Cabral, o Capitão do Porto e convidados.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *