A primeira feira do Porto do Lobito, aberta à 24 do mês em curso, no quadro das comemorações do 95º aniversário da empresa, encerrou na noite desta terça-feira, 28 de Março, com anúncio dos vencedores do prémio ‘Golfinho’ e entrega de certificados de participação aos expositores e feirantes.
Por: Victor Kavinda
Na categoria institucional o corpo de jurado deliberou atribuir o prémio exe quo com 43 pontos a Capitania do Porto do Lobito e a Administração Geral Tributária (AGT), o mesmo acontecendo com a categoria de empresas onde o Caminho de Ferro de Benguela e a Angolissar receberam o prémio, também exe quo, com 40 pontos.
Na categoria de oh pai oh pai- oh mãe oh mãe, o corpo de jurado coordenado pelo Presidente do Comité de Ética do Porto do Lobito, Carlos Pacatolo, atribuiu o prémio exe quo as direcções Comercial e Operações, a Clínica do Porto do Lobito, a Direcção Técnica e Infra-estruturas e a Fazenda do Porto do Lobito.
Ao discursar na cerimónia de encerramento, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, satisfeito, afirmou que a feira ultrapassou as expectativas e foi um sucesso para todos, já que permitiu reforçar a interligação com as comunidades e mostrar todas as áreas da empresa e suas unidades de negócio.
Celso Rosas, anunciou que doravante o certame será realizado de dois em dois anos, transformando o espaço num porto em miniatura, para dar vazão ao volume de pedidos de visitas que o Conselho de Administração recebe da sociedade.
De acordo com o balanço positivo do PCA daquela unidade portuária, Celso Rosas, a feira registou a recepção de 9.947 (nove mil, novecentos e quarenta e sete) visitantes, ao mesmo tempo que, a Clínica do Porto do Lobito atendeu mais de 800 pacientes, o que demonstra que a empresa tem o povo como um verdadeiro parceiro no âmbito da sua responsabilidade social.
De acordo com a organização, pelo menos 21 expositores, entre eles, 12 empresas e 21 feirantes participaram da primeira feira do Porto do Lobito.
O acto de encerramento foi prestigiado com a presença da Directora Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Cátia Cachuco, pelos administradores adjuntos do Lobito para as áreas política e social e Técnica e Infra-estruturas, respectivamente Ernesto Carolócio e César António, bem como o PCA do CFB, António Cabral, o Capitão do Porto e convidados.