Dia da Paz e da Reconciliação Nacional: Angola vai registar mais um feriado prolongado

A partir desta segunda-feira, 27 de Março, até sexta-feira, 31 de Março, o₢s funcionários públicos terão acrescida uma hora e meia ao período diário de trabalho.

De acordo com uma nota do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), a medida foi adoptada tendo em conta ao feriado Nacional do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que coincidirá na terça-feira, devendo dar lugar à ponte no dia anterior, neste caso segunda-feira, 3 de Abril.

A nota proveniente do Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional do MAPTSS, refere por outro lado, que nos termos da Lei, não estão abrangidos os trabalhadores que laborem em regime de turnos.

Importa referir que os angolanos vêm de um feriado prolongado, registado na quinta-feira passada, dia 23 de Março, e sexta-feira, 24 de Março, em virtude do Dia da libertação da África Austral comemorado no dia 23.

Todavia, alguns angolanos têm se mostrado cépticos quanto a existência de muitos feriados prolongados, apresentado como factor preocupante para o País, a necessidade de Angola necessitar de mais dias de trabalho para o seu desenvolvimento e não feriados que aumentam a ociosidade entre os funcionários públicos, tidos como os que menos trabalham em função da carga horária existente e também da pouca produtividade.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *