Morte estranha de um jovem de 22 anos divide famílias no Kimakieza

Um desentendimento entre dois supostos amigos terminou em morte súbita de um deles alguns dias depois da contenda. O caso ocorreu no Distrito Urbano do Kimakieza, município de Cazenga em Luanda.

Por: Nsango Henriques

Segundo Maria Nfumuansuka, mãe da vítima, a briga ocorreu no pretérito dia 14 de Fevereiro do corrente ano, quando, durante um convívio, uma das jovens identificada apenas por Cidony, pediu duas cervejas ao suposto amigo, que em vida respondia pelo nome de Profeta Manuel, de 22 anos de idade. “Por ele negar o pedido, a jovem Cidony arremessou duas garrafas ao Profeta”, explicou.

Aborrecido com o acto, em jeito de retaliação, segundo contou a progenitora, Profeta atirou também uma garrafa ao Cidony tendo a mesma atingido o braço esquerdo e causado ferimentos e inflamação, o que veio a gerar um alvoroço envolvendo o pai da jovem, identificado apenas por Tomás.

No entanto, para amenizar os ânimos, os parentes do jovem Profeta, assumiram o tratamento da menina.

Revoltados com a morte do jovem, a população fez justiça por mãos próprias, deixando cair a residência do senhor Tomás. (DR)

Dias depois, isto é, sexta-feira, 24 de Fevereiro, o senhor Tomás dirigiu-se mais uma vez à residência da senhora Maria, mãe do jovem Profeta, exigindo o aumento de valores monetários, para dar sequência ao tratamento da filha.

A não satisfação do pedido, fez com que Tomás determinasse o prazo de três dias para que se cumprisse a sua exigência, ameaçando que findo o período dado, não se responsabilizaria com o que viria a acontecer com o jovem Profeta.

Por ironia do destino, três dias depois, o jovem Profeta veio a perder a vida, sem motivo aparente.

Por sua vez, Alcina José, irmã da vítima, revelou à nossa reportagem que aquele não era o primeiro acto a ser alegadamente praticado pelo senhor Tomás, agora acusado de ter sido o mentor da morte do jovem Profeta.

Revoltados com a morte do jovem, a população fez justiça por mãos próprias, deixando cair a residência do senhor Tomás.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *