Presidente João Lourenço testemunha assinatura de memorandos de entendimento entre instituições angolanas e a Toyota Tsusho Corporation

O Presidente da República, João Lourenço, testemunhou esta tarde na cidade de Nagoya a assinatura de três memorandos de entendimento entre instituições angolanas e a Toyota Tsusho Corporation, em cerimónia realizada na sede desta multinacional japonesa.

O Ministério da Energia e Águas assinou um memorando que prevê a construção de sistemas de captação de águas subterrâneas (furos), alimentados por energia solar e que servirão para minorar os problemas da seca no Sul de Angola.

Outro memorando de entendimento foi assinado entre o Ministério da Saúde e a Toyota Tsusho Corporation que estabelece a doação de um veículo de transporte refrigerado de vacinas e o terceiro liga a Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande à Toyota para a criação de instalações de fornecimento de energia renovável e sistemas de abastecimento de água na Zona Franca da Barra do Dande.

De recordar que ontem, em Tóquio, Angola e o Japão assinaram uma carta de intenção que estabelece a cooperação no domínio espacial. A entidade angolana vinculada ao instrumento jurídico é o Gabinete de Gestão do Programa Espacial.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *