Presidente João Lourenço apela empresários japoneses a investir em Angola

O Presidente João Lourenço, apelou, esta segunda-feira, em Tóquio, Japão, aos empresários japoneses a investirem nas mais diversas áreas de negócios em Angola.

Ao intervir no Fórum de Negócios Japão -Angola, no quadro da sua visita oficial de quatro dias a este país asiático, o Chefe de Estado angolano destacou os sectores do petróleo, gás, agropecuária, pescas, indústria, turismo, saúde e educação como importantes para o investimento dos empresários japoneses.

João Lourenço afirmou que Angola pretende desenvolver todos estes sectores, mas com maior destaque para o sector agro-industrial, visando aumentar a oferta de emprego, alcançar a autossuficiência de bens no mercado interno e diversificar as exportações.

O Estadista angolano fez saber que o Governo angolano dará todo o apoio necessário às intenções de investimento dos empresários japoneses nos diversos sectores da economia angolana.

Presidente da República, João Lourenço, discursou hoje de manhã em Tóquio no Fórum de Negocios Japão-Angola, uma organização conjunta da entidade responsável pelo Comércio Externo do Japão, a JETRO, e a Agência de Investimentos Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX). (DR)

Reformas em Angola

Neste segmento, o Chefe de Estado angolano reafirmou que Angola está a implementar importantes reformas para se tornar num país vez cada mais aberto ao mundo, sobretudo com um clima de negócios mais acolhedor do investimento privado nacional e estrangeiro.

“Como resultado destas reformas, Angola dispõe hoje de um ambiente de maior transparência, de boa governação, com acções claras de combate contra à corrupção e à impunidade”, enfatizou.

Argumentou que o país respeita e protege a propriedade privada e a sã concorrência entre os agentes económicos, defende e assegura a melhoria na circulação internacional de capitais, dos rendimentos e dos dividendos.

O Presidente reiterou que o Governo angolano vai continuar a aprofundar as reformas iniciadas, sobretudo para promover o desenvolvimento do capital humano nacional e o desenvolvimento sócio-económico do país.

“Para a plena realização destas tarefas, é vital a participação do sector privado que consideramos ser o motor para o crescimento e desenvolvimento do nosso país”, conclui o Estadista angolano.

O Presidente João Lourenço cumpre, desde domingo último, 12 de Março, uma visita oficial ao Japão, a convite das autoridades locais.

O programa da visita, que termina na quarta-feira, 15 de Março, inclui encontros com o Imperador japonês, Naruito, com o primeiro-ministro, Fumio Kishida, e empresários locais.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *