Numa entrevista, na Namíbia, Jill Biden afirmou que faltam apenas alguns detalhes para Joe Biden, actual Presidente dos EUA, anunciar a sua recandidatura às eleições de 2024. No entanto, Biden já tem alguns opositores, nomeadamente Donald Trump.
A primeira-dama dos Estados Unidos da América (EUA), Jill Biden, disse na passada sexta-feira, na sua sexta visita ao continente africano, que só falta “basicamente” definir o momento e o local para o marido, e atual Presidente, anunciar a sua recandidatura à Casa Branca.
“Ele diz que ainda não acabou, não acabou o que começou e isso é que importa”, esclarece Jill Biden após ser questionada numa entrevista na Namíbia.
A primeira-dama começou a sua viagem a África no início desta semana, na Namíbia, uma jovem democracia, onde fez na última sexta-feira um discurso empolgante para mais de mil estudantes, a quem disse que a democracia, pela qual os seus pais e avós lutaram, lhes cabe agora defenderem e protegerem.
Da mesma forma, Jill Biden acredita que ainda há muito por fazer pela democracia norte-americana e realça que a eleição do seu marido era o necessário para o país.
“Ele tirou-nos do caos, foi isso que ele conseguiu. Ele foi eleito porque as pessoas queriam uma liderança estável (…) viram a sua integridade”, concluiu.
Embora Joe Biden diga há muito tempo que é sua intenção lutar pela reeleição, o chefe de Estado norte-americano ainda não oficializou e tem lutado para dissipar as dúvidas sobre se está velho demais para continuar a servir como Presidente.
Em caso de reeleição, Biden faria 86 anos no final do segundo mandato.
No partido Republicano, Donald Trump, ex-Presidente, Nikki Haley, ex-embaixadora das Nações Unidas, Vivek Ramaswamy, empresário norte-americano, e Corey Stapleton, político do estado de Montana já anunciaram as suas candidaturas para as eleições de 2024.
Já no democrata, existe apenas uma candidatura oficial de Marianne Williamson, escritora-norte americana e activista política, que anunciou na última quinta-feira a sua participação na corrida eleitoral.