Um cidadão, identificado por Tomás dos Santos, de 59 anos de idade, perdeu a vida, recentemente, depois de ter sido encontrado na casa de uma senhora, que se presume ter sido sua amante pelo esposo desta, com quem vivia em união de facto.
Por: Nsango Henriques
Segundo apurou o ECOS DO HENDA, o crime aconteceu em meados do mês de Fevereiro do ano em curso, no bairro Kalawenda, município do Cazenga, mas só agora, os meandros que envolveram aquele crime passional chegaram à imprensa.
De acordo com uma das filhas do falecido, que preferiu falar sob anonimato, no sentido de evitar a sua exposição pública, como era praxe, Tomás, enviou várias mensagens à sua namorada, avisando-a que iria à casa dela, por volta das 22 horas daquele dia: 15 de Fevereiro.
“Afinal, infelizmente, quem estava a responder as mensagens era o esposo da senhora, que estava a se fazer passar por ela”, explicou a jovem.
Sem desconfiar que acabou por cair na armadilha criada por si, Tomás dos Santos, na hora combinada deslocou-se à casa da namorada e, após ter entrado na residência da amante, foi surpreendido pelo esposo.
“Espantado com a situação e, sem ter onde fugir, os dois envolveram-se em briga e o esposo da senhora pegou numa faca e desferiu vários golpes ao meu pai, que o atingiram na região das costas e no lado direito do pescoço, tendo perdido a vida naquele instante em função da gravidade dos ferimentos.
Tomás dos Santos, parte para a eternidade e deixa ao cuidado da viúva 15 filhos, sendo cinco destes, frutos da última relação que teve.