O Administrador Municipal de Viana está a ser acusado de ter abandonado outros trabalhos, para prestigiar a inauguração de quarto de banho de alunos e professores numa escola pública no município satélite de Luanda.
De acordo com um comunicado do colégio público de Viana, Demétrio António Brás de Sepúlveda foi convidado a presenciar a inauguração de quarto de banho escolar daquela instituição de ensino.
O acto, amplamente divulgado nas redes sociais está a ser agora alvo de duras críticas pelo facto do município mais habitado de Luanda viver imensas dificuldades que não têm estado a merecer a atenção do administrador local, entre elas, acessos precários, como a via que liga casa da juventude ao Zango, passando pelo cemitério de Viana, falta de água e energia, que se registam nos bairros da Caop e até mesmo, demolições de casas e usurpação de terrenos na via expressa e Zango 3.
Entretanto, esta é a primeira vez que um Administrador Municipal inaugura quarto de banho de uma escola, embora outros Administradores já tenham inaugurado chafarizes e outras infra-estruturas que não funcionam.
Recentemente, o administrador Nelson Lopes Funete inaugurou uma obra cuja placa que estava a ser descerrada caiu em pleno acto de inauguração.