A Noble Group, inaugurou esta sexta-feira, 03 de Março, em Luanda, o seu 20° supermercado da rede Angomart, localizado na rua Rainha Ginga, nas Ingombotas, disponibilizando deste modo, mais 50 postos de trabalho directos a jovens angolanos.
Segundo Hugo Moutinho, Director-Geral da Noble Group, trata-se da quarta loja inaugurada no prazo de 62 dias do ano de 2023, tendo sido inaugurados até ao momento, supermercados nas províncias de Malanje, Benguela, Huíla e Luanda garantindo assim mais de 300 postos de trabalho, apoiando deste modo, a política do Executivo virada para a redução dos índices de desemprego no País.
“A ideia é reduzir ao máximo a taxa de desemprego no país e valorizar os quadros nacionais. Para o efeito, a equipa comercial vai estender cada vez mais a relação com os produtores nacionais tanto que, nos próximos três meses serão inauguradas 10 lojas e concluir a parceria com algumas empresas de táxis privadas que vai permitir aos nossos clientes fazerem compras com maior segurança”, explicou.
Outra novidade avançada por Hugo Moutinho, é a abertura de turma Angomart que vai contar com a parceria de uma das universidades do país onde serão capacitados jovens licenciados no sentido de assumirem cargos de responsabilidade na Noble Group.
Governo reconhece empenho e aposta do grupo empresarial
A Administradora adjunta do Distrito Urbano da Ingombota, para área financeira e social Joana Fernandes, considerou uma mais valia o surgimento deste supermercado no distrito que representa pois, além de empregar os seus munícipes, vai facilitar os cidadãos fazerem compras próximo do trabalho e de casa.
Por outro lado, Joana Fernandes reconheceu que o supermercado Angomart está a comercializar os seus produtos a preços baixos o que torna aliciante em função do baixo poder de compra de muitas famílias.
A Noble Group existe em Angola há 20 anos e está dividida em cinco sectores de actividade, cujo universo de empregos directos e indirectos conta com mais de 20 mil postos de trabalho.
A meta, para este ano, de acordo com o seu responsável, é empregar mais de 6 mil jovens em todo o País.