Juventude do Bloco Democrático solidária com famílias deixadas ao relento no Distrito Urbano do Zango3

Os jovens militantes do Bloco Democrático, nomeadamente Adilson Manuel, Ary Da Costa Campos e Helena Celestino, atenderam ao chamado de moradores do Zango 3 na Zona B, que se encontram desamparados, fruto da ação da administração de Viana que decidiram demolir as casas no local, com alegação de que estes se encontravam em situação de risco.

Hoje 28 de Fevereiro, já lá no local, os jovens constataram situações de extrema preocupação, sendo que – algo que os chegaram a vista – é que existem documentos que atestam que o lote de terra onde existiam as respectivas casas, estava sob o cuidado do Sr. Firmino Nsinsa desde a década de 60. Atualmente, várias são as infraestruturas que desenvolveram ao redor.

A Zona Econômica Especial Luanda-Bengo tem reivindicado o espaço. O caso foi parar em tribunal e ainda está em vias de alegações probatórias; mas sem o tribunal dar o deferimento do caso, a Administração Municipal de Viana no dia 27 de fevereiro pelas 6 horas, encheu o espaço com dezenas de Efetivos da Polícia Nacional, agredindo os moradores, obrigando-os a abandonarem forçosamente as residências, sob pena de sofrerem brutalidades e derrubarem assim as residências, sem darem mexer com ninguém.

Hoje constataram-se inúmeras situações que ferem a lei, quando inacreditáveis ​​atos do gênero acontecem deixando pessoas desamparadas, dormindo ao relento, incluindo crianças e idosos, diante da imagem do espaço que um dia foi o lar para muitas famílias.

Os jovens militantes apelam para que esse assunto não possa ficar por aí, pois é preciso que todas as forças se mobilizam e vão constatar os horrores que as famílias da zona do Zango estão a passar e o Bloco Democrático certamente agirá diante do planejado e convidará os seus parceiros sociais e não só a fazerem o mesmo.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *