O SIC/LUANDA, através da sua Direcção Municipal de Cacuaco, deteve três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 22 e 33 anos, implicados nos crimes de associação criminosa, abuso sexual e interrupção de gravidez, no município de Cacuaco.
Mediante trabalho investigativo, os operacionais do Sic/Cacuaco tomaram conhecimento de um caso de incesto, em que um cidadão de 33 anos de idade, após lhe ter sido atribuída a guarda das filhas, menores de 12 e 15 anos, respectivamente, vem abusando sexualmente das filhas num horizonte temporal que ronda os seis meses, de lá para cá. Não obstante a isso, desses abusos, no passado mês de Janeiro o referido abusador tomou conhecimento de que a sua filha menor de 12 anos se encontrava em estado de gestação e, no sentido de ilibar-se da consequência disfuncional do acto, recorreu aos serviços de enfermagem dos seus amigos e cúmplices, responsáveis da interrupção da gravidez, um deles a frequentar o curso de enfermagem.
No decorrer da apresentação, segundo apurou o ECOS DO HENDA, a filha de 15 anos está, igualmente, em estado de gestação de quatro meses.
Deste modo, pelas acções constituírem actos de relevância criminal foram, os implicados, detidos no passado dia 23 de Fevereiro e, consequentemente, presentes ao Ministério Público para os trâmites processuais que se impõem.
O SIC-LUANDA alerta aos cidadãos que, não será condescendente a acções do género e fará, sempre que for necessário, com que aqueles que desobedeçam os caminhos da boa convivência comentendo crimes, sintam a mão pesada da Lei.