“JLO, deixa de ser o campeão dos ajustes directos” – Jonews

PR JLo bom dia e bom regresso. Vem ainda aqui quero discutir.

Sei que o Bureau Político (BP) vai reunir dentro de dias para analisar a vida interna do Partido e a situação sócio política e econômica do País. Ao analisar a vida interna do partido tenha a coragem de denunciar os corruptos que estão lá dentro, tenha a coragem de dizer na cara deles que eles receberam moças para colocarem gente no Comité Central (CC), na lista de deputados assim como para indicar governadores e governadoras.

Já passaram sete meses do mandato da nova legislatura, mas o desempenho de alguns dos seus camaradas tem sido sofrível, se não tomares medidas para a correção do tiro, só Deus sabe o que vai acontecer em 2025 quando provavelmente forem realizadas as eleições autárquicas. Para não falar das eleições gerais em 2027.

A vida é dinâmica e as mutações na sociedades estão em velocidade cruzeiro. É necessário adaptar o partido a nova realidade social e, quiçá, experimentares outro modelo de governação.

Aí mesmo no BP analisa só bem quantos entraram pela porta do cavalo. No CC quantos entraram porque pagaram cash ou via sofá, quantos membros do CC e até deputados ninguém lhes conhece nos respectivos CAPs?

Porquê insistir na fórmula dos governadores serem primeiros secretários provinciais do partido? Porquê insistir que para ser governador tem de ser necessariamente um membro do Comité Central? Já está provado que certos governadores e governadoras são um zero à esquerda.

Por isso, é hora de nomear competência e meritocracia tal como defendidas em 2017 quando vieste com muito gás.

Ser membro deste órgão do partido (CC) não é sinónimo de competência porque todas mães sabem quais foram os critérios para lá se chegar. Por isso, é que hoje o Senhor tem membros do CC que nem hino do partido sabem entoar.

No JLo, separa as funções de governador e primeiro secretário. Chegou a hora de pôr em prática aquilo que o Senhor disse em Dezembro de 2021.

“Ser membro do Comité Central não é necessariamente um meio para ser nomeado para o Executivo, governador ou figurar na lista dos deputados. Basta ser militante”. E então, JLo já esqueceste isso?

O partido tem que ser o principal fiscalizador das acções do governo, não é possível alguém fiscalizar-se a si próprio. Os governadores são autênticos reis nas províncias. Só falta andarem de tipoia.

JLo procura deixar um legado a este povo;
Deixa de ser o campeão dos ajustes directos;
Deixa de ser o campeão da teimosia;
Seja o campeão das reformas verdadeiras;
Seja o campeão da organização dentro do MPLA;
Seja o campeão do bem estar dos Angolanos;
Seja o campeão do POVO ANGOLANO.

JONEWS

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *