Media Tur: jornalistas jogam pelas vítimas do terramoto na Siria e Turquia

Os jornalistas que cumpriram em Marrocos visitas a vários objectivos desportivos, incluindo campos de futebol e estância de esqui de competência mundial realizaram este sábado, 11 de Fevereiro, no Complexo Desportivo Muhammed VI uma partida de futebol, juntando-se ao sofrimento das familias, pelas perdas de numerosas vidas humanas na Síria e na Turquia, devido ao terramoto de magnitude 7.8.

Numa partida em que não contou o resultado, o gesto demonstra que os profissionais da comunicação social estão em todos os momentos.

No final do jogo, o grupo posou para a posteridade, no sofisticado Complexo Desportivo Muhammed VI que é o ‘estado maior’ da selecção nacional marroquina, os ‘Leões do Atlas’.

De referir que os últimos dados oficiais apontam para pelo menos 21.051 pessoas mortas, incluindo 17.674 na Turquia e 3.377 na Síria, na sequência dos sismos ocorridos no sul da Turquia na última segunda-feira.

O Media Tur, organizado pela Federação Real Marroquina de Futebol foi elogiado pelos jornalistas intervenientes, que consideraram, grosso modo, uma oportunidade para conhecer os progressos do Reino, no futebol, em que pela qualidade das infra-estruturas respondem às ‘apertadas’ exigências da CAF e da FIFA e podem, por isso, albergar à vontade competições nacionais, regionais e internacionais.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *