Marrocos mais próximo de acolher o CAN 2025

Erguidos por construtores por construtores locais, Marrocos apresenta infra-estruturas desportivas sobretudo para o futebol de topo, que nada ficam a dever aos de países chamados do ‘primeiro mundo’. Daí apresentar-se com potencial para acolher o CAN de 2025, não se descartando num futuro próximo, albergar também o Mundial da modalidade.

São mais de 200 campos relvados, alguns dos quais, como de Rabat, Casablanca, Marrakech, Agadir, Fez e Tanger, com capacidade para acolher competições internacionais.

É parte desse cenário que por quase duas semanas está a ser dado a conhecer a mais de uma
centena de jornalistas de mais de 30 países africanos por membros da Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF).

Os jornalistas de vários países africanos, entre eles, de Angola, que participam desta tournée já estiveram em distintas regiões do Reino para ver o desempenho da inteligência do homem marroquino aliada às novas tecnologias, na transformação do meio em benefício do bem estar da população deste país do Magreb.

Reino de Marrocos está prestes a ser atribuído, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), a responsabilidade para a organização da 35ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2025. (DR)

É a aposta na formação de alto padrão que leva hoje o país a apresentar-se autossuficiente em termos de quadros capazes de alavancar não só o desporto, como o futebol, que não cessa de trazer alegrias, como também em outras áreas como na saúde, agricultura, comércio, transportes, pescas, só para falar destes.

E voltando ao futebol, a conquista do quarto lugar no Mundial do Qatar pela selecção nacional demonstra o grande compromisso do Reino com o desenvolvimento desportivo.

A visita dos jornalistas ao país de Sua Majestade o Rei Muhammed VI termina no próximo dia 12 de Fevereiro.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *