Detidos três falsos taxistas que assaltavam passageiros na via Expressa

O Serviço de Investigação Criminal, apresentou, por volta das 20 horas de hoje, 2 de Fevereiro, na sede do SIC em Cacuaco, através da sua Direcção Central de Operações, três jovens que simulavam a actividade de táxi e ao longo do percurso assaltavam os passageiros.

Em entrevista ao ECOS DO HENDA, o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Geral, Superintendente-chefe de investigação criminal, Manuel Halaiwa referiu que os elementos em causa estão implicados no assalto ocorrido no passado dia 03 de Janeiro na via Expressa, que chegaram a ser abordados por um agente regulador de trânsito, tendo sido detidos, na altura, dois membros do grupo.

Pela importância do acto no âmbito do combate aos crimes violentos na cidade Capital Luanda, o Serviço de Investigação Criminal convidou os órgãos de comunicação social para a cobertura da actividade no sentido de devolver o sentimento de segurança aos cidadãos e mostrar aos possíveis lesados que os seus algozes já se encontram a contas com a justiça.

De referir que no dia 03 de Janeiro, um agente regulador de trânsito em serviço na via Expressa foi alertado para a existência de uma viatura ao serviço de táxi, cujos passageiros gritavam por socorro em virtude do assalto que estavam a ser vítimas. Na ocasião, o agente puxou o seu espírito de bravura e, num acto heróico, perseguiu a referida viatura tendo, momentos depois, interpelado o condutor. A acção do agente chegou a resultar em dois detidos no local e, despoletado o competente processo investigativo que agora, culminou com a detenção destes três marginais.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *