Detido falso agente do SIC por difamação e calúnia de órgãos de soberania num programa da RTP África

O Serviço de Investigação Criminal apresentou, nesta segunda-feira, 30 de Janeiro, nas instalações do SIC Luanda, defronte ao cemitério da Santana, pelas 9h30, o cidadão de 33 anos de idade, identificado por Dionísio Sebastião, detido por factos que configuram os crimes de Ultraje ao Estado, seus símbolos e Órgãos.

Segundo apurou este portal, o cidadão em causa, fez-se passar por efectivo do SIC para difamar e caluniar, com falsas declarações, acusando o envolvimento de oficiais seniores daquele órgão do Ministério do Interior no tráfico de drogas, bem como de outros órgãos de Soberania no programa “Tem à Palavra” da RTP África.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, o acusado não apresentou qualquer prova ou nomes de efectivos do SIC, ou de juízes do Tribunal Supremo, como fez crer que tinha, durante as declarações no programa, alegou apenas ter sido um acto espontâneo para sujar o Estado Angolano.

Pela importância do acto no âmbito da prevenção e repressão à criminalidade, foram convidados os órgãos de comunicação social para a cobertura da actividade, com vista a desincentivar tais práticas.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *