Muito dinheiro. Chance de recorde histórico. Liberdade para escolher outro clube quando ele ainda vai estar no auge.
Segundo o jornal “Le Parisien”, sempre muito bem informado sobre o clube, o PSG ofereceu um contrato que é o melhor da história do futebol para Mbappé renovar o seu vínculo com o clube.
E o clube estaria animado com a chance de reverter todas as apostas que cravam o craque francês indo para o Real Madrid no final de Junho, quando acabaria o seu contrato actual.
O pacote começa por uma montanha de dinheiro. De cara, um bônus de renovação de 100 milhões de euros, ou R$ 580 milhões de euros.
Seriam mais 50 milhões de euros por temporada de salário (livres de impostos).
Como o novo contrato seria de apenas dois anos, Mbappé, se segure na cadeira, ganharia nada menos do que R$ 1,6 milhão por dia.
Além do dinheiro, o PSG quer seduzir o craque oferecendo um contrato curto, o que é raro para alguém com o seu talento e com apenas 23 anos.
Ficando no clube de Paris, Mbappé ficaria ainda mais milionário e poderia escolher um novo clube quando vai ter 25 anos, quando muitos jogadores atingem o seu auge.
Desportivamente, ganha ainda a chance de jogar por mais 2 anos com Messi e Neymar. E tem tudo para se tornar o maior atacante da história do PSG: tem 156 golos, 44 a menos que Cavani, o recordista.
Se ficar no PSG, e recusar o Real Madrid, Mbappé pode ficar com a consciência tranquila.
Como já escrevi, ele dá um show de profissionalismo na conduta da sua carreira.
Nesses termos, é difícil dizer não para o PSG. Parece que o Real Madrid vai ter que esperar mais dois anos para ter o seu novo galáctico.