Jornada Mundial da Juventude: Altar para o Papa vai custar mais de quatro milhões de euros à Câmara de Lisboa

O altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar a missa das Jornadas Mundiais da Juventude vai custar 4,2 milhões de euros à Câmara de Lisboa por ajuste direto.

O coordenador do grupo de projeto da Jornada Mundial da Juventude, José Sá Fernandes, revelou que a decisão da Câmara de Lisboa de aumentar a pala do altar-palco custou mais dois milhões de euros. (DR)

A empresa municipal da Câmara de Lisboa que está a requalificar o Parque Tejo adjudicou o altar-palco à construtora Mota-Engil. A construtora tem agora cerca de cinco meses para executar o projeto.

O Orçamento de Estado para 2023 abre uma exceção relativa às Jornadas Mundiais da Juventude, o que permitiu que a obra fosse adjudicada por ajuste direto, apesar do valor elevado.

Em 2010, o palco do papa emérito Bento XVI custou 300 mil euros.

Confrontado com o custo do palco, o Presidente da República remete explicações para a organização, mas diz que gostava de ser esclarecido sobre estes valores.

Revelada imagem do altar milionário da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. (DR)

“Gostaria de ouvir as explicações para depois me pronunciar. Só vi os números hoje e por aquilo que percebi é apenas o custo de uma das componentes, há outras componentes. Perguntem pelos custos totais e depois falaremos”, disse aos jornalistas.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *