O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, usando das suas prerrogativas constitucionais, ouvido o Conselho de Segurança Nacional, assinou hoje um decreto a exonerar o General de Exército António Egídio de Sousa e Santos, do cargo de Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas.
Para o cargo de Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, o Presidente da República nomeou o General de Aviação Altino Carlos José dos Santos. Em decreto anterior, o General de Aviação Altino Carlos José dos Santos foi exonerado do cargo de Comandante da Força Aérea Nacional.
O Presidente da República exonerou o General José Luís Caetano Higino de Sousa do cargo de Director Geral do Serviço de Inteligência Externa.
Para o cargo de Director Geral do Serviço de Inteligência Externa, foi nomeado Matias Bertino Matondo.
O Presidente da República exonerou o Tenente-General Artur Santos Vinama do cargo de Conselheiro do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas e nomeou-o para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e Desenvolvimento.
O Presidente da República nomeou o General Adão Adriano António para o cargo de Presidente do Conselho Superior de Disciplina Militar do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas.
Foram também nomeados:
General João Serafim Kiteculo, para o cargo de Comandante do Exército;
Tenente General João Cruz da Fonseca, para o cargo de 2º Comandante do Exército.
General Virgínio António da Cunha Pinto, para o cargo de Comandante da Força Aérea Nacional;
Tenente General Emanuel Mendes Vasconcelos, para o cargo de 2º Comandante da Força Aérea Nacional;
Vice-Almirante Noé Rodrigues João Magalhães, para o cargo de 2º Comandante da Marinha de Guerra Angolana;
General Sequeira João Lourenço, para o cargo de Chefe Adjunto da Casa Militar do Presidente da República.