A sede do banco EuroBic, em Lisboa, está a ser alvo de buscas judiciais devido a Isabel dos Santos, avança o jornal online Observador, que acrescenta que o juiz Carlos Alexandre está também no terreno para “a validação imediata da apreensão de documentação”.
Segundo o Observador, o objectivo destas buscas é a “apreensão de documentação relevante para os autos de um dos 17 inquéritos”, que visam a empresária angolana. Ontem, e no âmbito do mesmo inquérito, também a consultora PwC e o seu ex-sócio Jaime Esteves foram alvo de buscas, acrescenta o jornal.
Questionada pela SIC Notícias, a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal confirma “a realização de buscas” e acrescenta que está a cumprir um “pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades angolanas”.
“As diligências têm lugar em empresas de consultoria e numa entidade bancária”, refere a PGR, acrescentando que as buscas estão a ser dirigidas pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
Recorde-se que a empresária Isabel dos Santos foi acionista do EuroBic.