O jogo entre um conjunto de futebolistas a jogarem na Arábia Saudita e o Paris Saint-Germain está marcado para esta quinta-feira e está transformado no acontecimento da semana no reino do desporto.
O Estádio Rei Fahd, em Riade, deverá ser o palco de mais um frente-a-frente entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, jogo que está a criar um ambiente meio louco na Arábia Saudita, com os bilhetes esgotados houve em pagasse 2,4 milhões para ter um.
Quer dizer, 2,4 milhões de euros ou 2,6 milhões de dólares dão direito a mais alguns privilégios para além do bilhete. O bilhete comprado por Mushref al-Ghamdi – um magnata do sector imobiliário, num leilão, com um valor que partiu de uns modestos 266 mil dólares – tem incluídos benefícios VIP, entre os quais acesso à zona dos balneários e a possibilidade de confraternizar directamente com jogadores das duas equipas, e, entre eles, Ronaldo e Messi, mas também Kylian Mbappé, a estrela em ascensão do futebol francês e mundial, a jogar no PSG, Achraf Hakimi, o jogador prodígio da selecção marroquina, que ajudou a selecção do seu país, e um pouco do mundo árabe, a chegar às semi-finais do Campeonato do Mundo do Catar.
Mas se é certo que falamos de uma quantia estonteante por um bilhete para um jogo de futebol, convém acrescentar que o dinheiro arrecadado servirá para fins solidários – uma campanha saudita de caridade conhecida como “Ehsan”.
A grande expectativa para o jogo entre uma selecção de jogadores a jogar na Arábia Saudita – especialmente dos dois maiores clubes sauditas, Al Nassr, onde está, agora, Cristiano Ronaldo, e Al-Hilal, e Ronaldo será também o capitão de equipa das estrelas da Liga saudita – pode ser traduzida nos dois milhões de pedidos de bilhetes online de adeptos de 170 países, de acordo com a organização do evento.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que conquistaram 12 Bolas de Ouro entre os dois (7 e 5, respectivamente), encontram-se na tarde desta quinta-feira, quando forem 18h00 em Luanda.
A última vez que se defrontaram foi a 8 de Dezembro de 2020, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, Barcelona, 0 – Juventus, 3. Messi e CR7 foram titulares e coube à estrela portuguesa obter dois golos, ambos de grande penalidade. Em Turim, na primeira-mão, o jogo terminou com Juventus, 0 – Barcelona, 2 (um golo de Messi, também de pénalti), sendo que nesse jogo Cristiano Ronaldo não participou.
A equipa das estrelas do Al-Hilal e do Al-Nassr será liderada pelo treinador argentino Marcelo Gallardo, que disse, em Dezembro último, adeus ao River Plate, após nove épocas no comando da equipa. O jogo será arbitrado por árbitros sauditas, mas, recorde-se, é um jogo de beneficência pago a peso de ouro por quem pode.
E de um momento para o outro, Riade transforma-se na cidade do futebol mundial.