Os trabalhadores das lojas Shoprite vão entrar em greve, a partir de amanhã, quarta-feira, 18 de Janeiro. Despedimos injustos, abuso de poder e maltratos aos funcionários, são os motivos que levarão os trabalhadores do Grupo “Shoprite”, paralisar todos serviços.
Segundo Samuel Chineca, porta-voz dos trabalhadores, todas condições estão criadas para que a greve tenha sucesso, numa ordem de 85%.
“Tudo porque os trabalhadores estão fartos. Além dos pontos acima descritos, nos debatemos com graves violações da lei geral de trabalho, abuso de poder e até mesmo perseguições da parte da entidade patronal”, denunciou.
Por outro lado, o responsável, referiu que os trabalhadores vêm enfrentando despedimentos que considera serem injustos, na fase da pandemia da Covid-19, do qual, “mais de 30 funcionários foram despedidos injustamente e, hoje, se encontram desempregados”.
O ECOS DO HENDA tentou contactar a Direcção dos Recursos Humanos para ouvir a sua versão sobre as queixas da comissão de trabalhadores, mas não foi bem sucedida.
Entretanto, esse Portal sabe que a greve está marcada para às 7 horas desta quarta-feira, defronte as instalações da Shoprite do Palanca.