Cazenga: Embaixador de Portugal em Angola testemunha cooperação entre os Ministérios da Educação dos dois países

O Embaixador da República de Portugal em Angola, Francisco Duarte, privilegiou a sua agenda de trabalho desta quinta-feira, dia 12, ao Município do Cazenga.

O Diplomata testemunhou o encontro de trabalho do ministro da Educação de Portugal, João Costa e a sua homóloga de Angola, Rosa Grilo, realizado no âmbito do protocolo de cooperação rubricado entre os dois países.

Dar suporte aos exames nacionais, cuja experiência piloto decorreu no ano lectivo de 2022 que contou com a participação de 2.100 estudantes, esteve em destaque na agenda dos governantes, segundo explicou o secretário de Estado angolano para a Educação, Pacheco Francisco.

Na sua intervenção, Tomás Bica, Administrador do Cazenga, referiu que o município conta com projectos de escolas de referência, que visam leccionar as disciplinas de informática e inglês à iniciação, de forma a proporcionar maior qualidade ao subsistema de ensino à nível do Cazenga.

Para o representante da diplomacia portuguesa no nosso país, Francisco Duarte, este protocolo é uma aposta de sucesso e exemplar entre os dois ministérios, tratando-se de um investimento futuro, através do “capital no humano.”

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *