Dois indivíduos, até agora não identificados, estão a usar um falso documento e a se fazerem passar por supostos funcionários da Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor (AAAC), para burlar empresas em nome da referida instituição no município de Cacuaco, em Luanda.
Por: Patrícia da Silva
Em nota de denúncia enviada à imprensa a Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor, alerta que os malfeitores detém em sua posse, um falso documento com a assinatura falsificada do Presidente do Conselho de Administração daquela organização que vela pelos direitos do consumidor, Sains Maximino Bongue.
Os supostos burladores, que se estão a fazer passar por fiscais, escolheram inicialmente o município de Cacuaco, com vista a se aproveitarem do bom senso das empresas locais.
A AAAC alerta as empresas e o público em geral, para estarem atentos as manobras daqueles supostos funcionários no sentido de se evitarem burlas.
A Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor solicita, por estes factos, aos órgãos competentes, entre eles, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Inspeção Geral do Comércio, para tomarem medidas tendentes a deter esses indivíduos e a agir em conformidade com a lei vigente no País, com vista a responsabilização civil e criminal desses infractores.