Contrato de Ronaldo tem cláusula que permite regresso… à Premier League

Internacional português pode ser emprestado ao Newcastle na próxima época, caso os magpies consigam o apuramento para a Liga dos Campeões.

O jornal espanhol Marca escalpelizou, nesta segunda-feira, o contrato que o português Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr, descobrindo alguns pormenores pouco conhecidos do acordo milionário entre as duas partes.

Com apresentação marcada para esta terça-feira, o jogador, de 37 anos, vai receber 225 milhões de euros por dois anos e meio de contrato, até junho de 2025, mas há mais dados a saber.

Para além de já ter sido publico que o jogador poderá determinar a saída do treinador Rudi Garcia, sabe-se agora que além dos chorudos contratos de patrocínio, Ronaldo terá disponível um avião privado para viajar quando quiser para Portugal e Espanha, uma casa de luxo e assistência permanente para ele e a família, quando necessário.

A mesma publicação revela ainda que há uma cláusula especial no contrato que prevê a possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar o clube árabe ao final de… seis meses e tudo por culpa do Newcastle. Os magpies são propriedade do do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o mesmo que detém o Al Nassr, e o português pode voltar à Premier League já no próximo verão caso o conjunto inglês consiga o acesso à Liga dos Campeões no final da época. Para já, a equipa orientada por Eddie Howe ocupa o terceiro lugar da prova.

A juntar a todos estes dados, o jornal Marca dá a conhecer ainda que os árabes pretendem que Cristiano Ronaldo seja a cara da candidatura ao Mundial’2030 ou 2034. CR7 estará ainda presente em eventos para a promoção da Arábia Saudita.

Por fim, o contrato que Ronaldo negociou com o Al Nassr não prevê qualquer tipo de comissões para… Jorge Mendes. É que o acordo do avançado com os sauditas não foi negociado pelo seu empresário, mas por Ricardo Regufe. O amigo e personal manager do luso receberá 30 milhões de euros.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *