Bloco Democrático ‘ganha terreno’ em Cacuaco com inauguração da “Casa da Cidadania”

Dirigentes, militantes, amigos e simpatizantes do partido Bloco de Democrático, ganharam nesta quinta-feira, 22, de Dezembro, em Cacuaco, distrito urbano dos Mulenvos de Baixo, bairro Paraíso, um novo comité municipal, denominado, “Casa da Cidadania”

Por: Agostinho Paulo

As novas instalações do partido, naquela circunscrição vai oferecer maior dignidade, há pelo menos, 500 militantes inscritos e catalogados, pelos responsáveis locais.

Filomeno Vieira Lopes, Presidente do partido, explicou que a nova infra-estrutura, representa um “verdadeiro ganho para os militantes e para o próprio Bloco Democrático”.

De acordo com o político, a “Casa da Cidadania”, vai ajudar os seus militantes a concertarem ideias construtivas para o bem estar de todos.

“A juventude que agora acaba de ganhar esta infra-estrutura sabe que tem uma missão histórica neste País. Missão essa, que passa efectivamente, em tirar o MPLA no poder”, encorajou, para depois assegurar que não se trata de uma “missão impossível”.

Filomeno Vieira Lopes, faz um balanço positivo do ano político que agora termina, por ter participado de forma activa no projecto político Frente Patriótica Unida (FPU).

“Aquilo que nós defendemos conseguimos popularizar às ideias do Estado de Direito e Democrático”, ilustrou. O político, lamentou o facto de não terem atingido a meta preconizada, no que a alternância política diz respeito.

Ainda assim, Vieira Lopes, não se dá por vencido e orgulha-se de ter feito a sua parte, na construção da paz e da democracia no País.

“Estamos seguros de que a alternância já existe, porque acreditamos que a maioria votou na FPU. Não foi possível efectivar, por não termos sido, capazes de contornar este dois grandes obstáculos, a CNE e o Tribunal Constitucional”, lamentou o político.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *