A França conseguiu o que ainda nenhuma seleção havia conseguido, marcar um golo a Marrocos, e não se ficou por aí. Os campeões do Mundo marcaram dois, acabaram com o sonho africano nas meias finais e garantiram presença na segunda final consecutiva de um Mundial de futebol, onde vão defender o título ganho no Rússia 2018 agora diante da Argentina.
Será um duelo também entre as duas maiores estrelas do Paris Saint-germain, Kylian Mbappé e Lionel Messi. O clube francês é detido há uma década pelo Qatar Sports Investment, um fundo do investimento daquele país do médio oriente e, por isso, esta seria a final mais desejada pelo anfitrião do torneio da FIFA.
Em relação ao duelo com os leões do Atlas, os galos encontraram o caminho do golo bem cedo. Logo aos cinco minutos, Theo Hernandez aproveitou um ressalto após uma tentativa de remate de Mbappé e perante uma saída algo precipitada do guarda-redes Yassine Bounou, abriu o marcador pelo buraco da agulha.
Os marroquinos, que até aqui apenas tinham sofrido um autogolo, estavam motivados pelo sonho de colocar pela primeira vez uma equipa africana e árabe na final de um Mundial e reagiram, tiveram boas chances de empatar e até se podem queixar de um penálti por assinalar, mas a França revelou-se coesa e eficaz.
Aos 79 minutos, Kolo Muani aproveitou mais um ressalto após nova tentativa de remate de Mbappé e fixou o resultado final.
A equipa de Didier Deschamps, apesar de todas as ausências por lesão com que se apresentou no torneio (Benzema acima dos demais), confirmou o favoritismo e marcou duelo para domingo (15 horas, de Luanda) com a Argentina, que iniciou este Mundial, recorde-se, com uma humilhante derrota diante da Arábia Saudita.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
_____________________________________________________________________________________________
APOIE E AJUDE ESSE PROJECTO COMUNITÁRIO
O jornalismo comunitário é um jornalismo feito na Comunidade, pela Comunidade e para a Comunidade sem fins lucrativos e, por amor a camisola. Apoie esse projecto cidadão que existe em Angola desde 2004, com o lançamento do 1º jornal impresso no município do Cazenga.
Conta BFA: 0027.1970.4830.001
IBAN BFA: AO06.0006.0000.2719.7048.3018.9
Envie o seu comprovativo via WhatsApp para o terminal +244 923 876 938.
O ECOS DO HENDA e a Comunidade agradecem o seu gesto de benfeitoria e solidário.