“Está tudo bem” com os restos mortais de José Eduardo dos Santos, diz Governo

O Secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu Inocêncio, e o Director Nacional de Medicina Legal do Serviço de Investigação Criminal (SIC), superintendente-chefe Aurélio N’gueve, garantem “estar tudo bem” com os restos mortais do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, conservados no seu jazigo.

A visita, que ocorreu nesta quinta-feira, 15, e envolveu outras entidades, teve como objectivo constatar a veracidade da denúncia publicada por vários órgãos de comunicação e partilhada efusivamente nas redes sociais, de que os guardas teriam abandonado o jazigo do antigo presidente, alegando mau cheiro.

Segundo escreveu o Club-K, “em finais de Setembro, o jazigo recebeu a visita da viúva Ana Paula dos Santos, mas semanas depois tornou-se insustentável a aproximação ao local, inclusive um dos guardas colocado para guardar a urna afastou-se do jazigo devido ao cheiro”, causado, segundo a publicação, pelo corpo de José Eduardo dos Santos não ter recebido “o devido tratamento (processo de embalsamento)”.

Após a visita, a delegação fez uma fotografia em frente ao jazigo, como forma de demonstrar que “tudo está a correr bem”, imagem esta que também está a ser partilhada nas redes sociais com a mensagem “a mentira tem pernas curtas. Não dissemine fake news”.

José Eduardo dos Santos, que governou Angola por 38 anos, morreu, a 8 de Julho de 2022, em Barcelona, Espanha, tendo o seu corpo sido alvo de uma longa disputa entre o Governo e família, culminando no seu sepultamento, a 28 de Agosto deste ano, dia do seu nascimento, em Luanda.

Por Correio da Kianda
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
_____________________________________________________________________________________________

APOIE E AJUDE ESSE PROJECTO COMUNITÁRIO

O jornalismo comunitário é um jornalismo feito na Comunidade, pela Comunidade e para a Comunidade sem fins lucrativos e, por amor a camisola. Apoie esse projecto cidadão que existe em Angola desde 2004, com o lançamento do 1º jornal impresso no município do Cazenga.

Conta BFA: 0027.1970.4830.001

IBAN BFA: AO06.0006.0000.2719.7048.3018.9

Envie o seu comprovativo via WhatsApp para o terminal +244 923 876 938.

O ECOS DO HENDA e a Comunidade agradecem o seu gesto de benfeitoria e solidário.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *