Luena: Sobrinho mata o tio por causa de 5 mil Kwanzas

Um adolescente de 16 anos matou o seu próprio tio (38 anos) com um objecto contundente (ferro), no bairro Bela Vista (Alto Luena), arredores da cidade do Luena, na província do Moxico, por supostamente lhe ter furtado cinco mil e 600 kwanzas.

O adolescente entregou-se voluntariamente às autoridades policiais, segundo informação dada, esta quinta-feira, à imprensa, pelo porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Moxico, Elisiário dos Passos

O acusado disse à imprensa que praticou o homicídio durante uma briga com o seu tio, que não lhe devolvia os seus cinco mil e 600 Kwanzas, desde Outubro, altura em que o dinheiro terá caído do seu bolso.

Moxico: Porta-voz do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC no Moxico, Elisiário dos Passos. (David Dias)

Acrescentou que depois da vítima ter ficado com os valores monetários, nunca os devolveu ao sobrimho, apesar de várias tentativas de cobrança, deixando-lhe furioso e partindo para o confronto físico.

“Lutamos e como estava sempre a me vencer, socorri-me de um ferro, atinge a cabeça e outras zonas do corpo”, contou.

Já no âmbito da operação “Restauro”, o SIC deteve 12 cidadãos implicados em diversos crimes e apreensão, das mãos dos supostos marginais, cinco motorizadas de duas rodas, botijas de gás, vestuário, computadores portais e fixo.

Apontou o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências no lar, ganância ao lucro fácil e o desemprego, como as principais causas dos crimes na província do Moxico.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
_____________________________________________________________________________________________

APOIE E AJUDE ESSE PROJECTO COMUNITÁRIO

O jornalismo comunitário é um jornalismo feito na Comunidade, pela Comunidade e para a Comunidade sem fins lucrativos e, por amor a camisola. Apoie esse projecto cidadão que existe em Angola desde 2004, com o lançamento do 1º jornal impresso no município do Cazenga.

Conta BFA: 0027.1970.4830.001

IBAN BFA: AO06.0006.0000.2719.7048.3018.9

Envie o seu comprovativo via WhatsApp para o terminal +244 923 876 938.

O ECOS DO HENDA e a Comunidade agradecem o seu gesto de benfeitoria e solidário.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *