Voltaire Porto foi encontrado morto em casa
A polícia investiga suicídio
O apresentador deixa a mulher e três filhos
Na terça-feira (13), Voltaire Porto, de 47 anos e ex-apresentador do Cidade Alerta foi encontrado morto em casa, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As informações foram divulgadas pela Rádio Guaíba, órgão de comunicação social em que o jornalista trabalhava. A hipótese investigada pela polícia é de suicídio.
“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”, diz a nota divulgada pela rádio.
O SBT do Rio Grande do Sul também lamentou a morte de Voltaire. O jornalista era popular no estado sulista e tinha mais de 20 anos de carreira entre rádio e TV. Ele comandou o Cidade Alerta do RS, saindo da apresentação em Abril de 2022. O apresentador deixa a mulher, Kamila Machado, e três filhos.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
_____________________________________________________________________________________________
APOIE E AJUDE ESSE PROJECTO COMUNITÁRIO
O jornalismo comunitário é um jornalismo feito na Comunidade, pela Comunidade e para a Comunidade sem fins lucrativos e, por amor a camisola. Apoie esse projecto cidadão que existe em Angola desde 2004, com o lançamento do 1º jornal impresso no município do Cazenga.
Conta BFA: 0027.1970.4830.001
IBAN BFA: AO06.0006.0000.2719.7048.3018.9
Envie o seu comprovativo via WhatsApp para o terminal +244 923 876 938.
O ECOS DO HENDA e a Comunidade agradecem o seu gesto de benfeitoria e solidário.