Programa de Voluntários da ONU em Angola promove actividades para celebrar o dia Internacional dos Voluntários

Com o objectivo de reconhecer e promover o trabalho incansável, dos voluntários em Angola, o Programa de Voluntário das Nações Unidas (UNV, em inglês), em parceria com a Africell, Acelera Angola e do PNUD, realizam várias actividades para assinalar o Dia Internacional dos Voluntários (IVD, em inglês), celebrado globalmente no dia 05 de Dezembro.

Em Angola, as actividades terão lugar no dia 2 de Dezembro, cuja abertura do evento será marcada pela mensagem da Coordenadora Residente das Nações Unidas Angola, Zahira Virani, e da Secretária de Estado para Assuntos Sociais da Casa Civil do Presidente da República, Fátima Viegas. O referido evento será realizado nas instalações do Acelera Angola, hub de inovação, situado no Lar do Patriota.

Este importante evento será marcado pela realização da primeira edição do UNV Country Awards Angola (Prémio do Voluntariado) e diálogos pontuais, subordinados ao tema “a era digital e empreendedorismo social” assim como a “saúde mental, sexual e reprodutiva da juventude em Angola.” Os diálogos serão desenvolvidos por especialistas e voluntários ligados ao sector privado e ao Sistema das Nações Unidas em Angola, com destaque para a Representante Assistente do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) em Angola, Dra. Maria Coelho.

Todos os anos, as celebração do IVD é uma oportunidade para promover a prática do voluntariado, encorajar os governos à apoiar os esforços e reconhecer as contribuições voluntárias para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a nível local, nacional e internacional.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *