Com golo de Rúben, o Bravos do Maquis venceu, hoje, segunda-feira, o Desportivo da Lunda Sul, em jogo da décima jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2022/23), disputado no estádio municipal das Mangueiras, província da Lunda Sul.
A partida começou com a equipa da casa a mandar nos primeiros 20 minutos, mas o Bravos do Maquis equilibrou e foi chegando com perigo ao último reduto do Desportivo da Lunda Sul.
Aos 30 minutos, depois de uma perda de bola por parte do Desportivo da Lunda Sul, no seu meio campo, o Bravos do Maquis chegou ao primeiro golo por intermédio de Ruben.
A perder por uma margem mínima até ao intervalo, o Desportivo da Lunda Sul não teve força colectiva e muito menos reacção ofensiva para dar a volta ao marcador.
Com essa derrota, o Desportivo da Lunda Sul, com 9 pontos, mantém no 11º lugar, enquanto o Bravos do Maquis soma 6 pontos, ocupando a 13ª pontuação.
No final da partida, o treinador-adjunto do Desportivo da Lunda Sul, Luciano Capoco, disse que a ansiedade demonstrada por parte da sua equipa ditou o fraco desempenho no jogo, mesmo com as tentativas de reverter o resultado final.
Por sua vez, o também treinador-adjunto do Bravos do Maquis, Pedro Jorge, destacou o trabalho dos seus pupilos, que conseguiram interpretar bem as orientações vindas do banco.
Na 11ª jornada, o Desportivo da Lunda Sul desloca-se à província do Uige para defrontar o Santa Rita de Cássia, ao passo que o Bravos do Maquis vai receber o ASK Dragão.