Mundial-2022: Dinamarca e Tunísia empataram sem golos em Al Rayyan

Primeiro jogo sem golos no Campeonato do Mundo de futebol que decorre em território qatari. Dinamarca e Tunísia não conseguiram encontrar o caminho para o fundo da baliza.

O sexto jogo deste Mundial-2022 acabou por ser o primeiro a terminar com um empate sem golos.

No Estádio Education City, em Al Rayyan, a Dinamarca e a Tunísia, segunda nação africana a entrar dentro das quatro linhas, não foram além de um empate sem golos em território qatari num jogo a contar para o Grupo D.

Na primeira parte os tunisinos até entraram bem no encontro e conseguiram abrir o marcador, aos 23 minutos, com um tento de Issam Jebali, avançado que actua no Odense BK, clube dinamarquês. No entanto, o árbitro invalidou o golo devido a um fora-de-jogo.

Aliás, Issam Jebali foi o jogador mais perigoso do lado da Tunísia mas não conseguiu concretizar as oportunidades de golo.

Futebol. (© AFP – ODD ANDERSEN)

Na segunda parte foi a vez da Dinamarca ter um golo invalidado. Aos 55 minutos, Skov Olsen, avançado que actua nos belgas do Club Brugge, marcou mas o árbitro invalidou o tento devido a uma posição irregular do avançado dinamarquês Mikkel Damsgaard na acção anterior.

A segunda parte acabou por ser favorável aos dinamarqueses mas não marcaram, apesar de Andreas Cornelius, avançado que actua no Copenhaga, ter rematado ao poste do guarda-redes tunisino Aymen Dahmen, que joga no CS Sfaxien.

O jogo terminou com um empate sem golos, o primeiro nesta edição 2022 do Campeonato do Mundo.

Na próxima jornada, os tunisinos vão defrontar a Austrália, enquanto os dinamarqueses vão medir forças com a França.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *