Investidores ficaram com 14% das 972.500 acções do BAI

A descida do preço da oferta para 31.850 Kz fez disparar a procura pelas acções próprias do BAI. Em apenas dois dias foram vendidas tantas acções como na primeira semana da oferta.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) já vendeu 14% das 972.500 acções próprias que está a vender por via da BODIVA, num lote de acções previsto para estar disponível para venda até 30 de Dezembro. A procura pelas acções do BAI disparou na segunda e terça-feira, ou seja no sexto e sétimo dia da operação de venda das acções equivalentes a 5% do capital social do banco.

Tal como havia revelado o Expansão na semana passada, grande parte dos investidores considerava o preço inicial da oferta, 34.800 Kz, demasiado elevado e esperava por uma queda no preço para avançar com a compra das acções do maior banco em activos. Só na terça feira foram vendidas 37.063 acções próprias em apenas 38 negócios, tendo encaixado quase 1,2 mil milhões Kz. O que demonstra que o facto de ter reduzido o preço das acções em 8,4% para 31.850 Kz fez disparar a procura pelas acções.

Até à reabertura do mercado na quinta-feira restavam 835.505 acções, que equivalem a 86% do total da oferta. Qualquer cidadão interessado pode comprar as acções próprias do BAI via qualquer intermediário financeiro registado na BODIVA. Só que desta vez não precisa ter conta de custódia somente no BAI para comprar estas acções.

Acções do Caixa caíram para 16.000 Kz

As acções do Caixa Angola abriram a sessão de negociação nesta quinta-feira a valer menos 4,1% para 16.000 Kz. Recorde-se que o Caixa é a segunda empresa a entrar para a bolsa angolana na sequência da saída da Sonangol do capital social do banco. A petrolífera alienou a participação de 25% que tinha no banco.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *