O Executivo deu arranque, esta sexta-feira, com o processo de preparação dos Planos Integrados de Intervenção de cada uma das 17 províncias do país, à excepção de Luanda que já tem o seu instrumento de acção prática aprovado quinta-feira, 3, do mês em curso.
Este processo de preparação foi analisado numa reunião, na sala de sessões do Conselho de Ministros, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, com a participação dos governadores provinciais e também dos responsáveis dos departamentos ministeriais.
Nos próximos dias, cada um dos governos provinciais reunirá em memorando os principais projectos a implementar nos respectivos territórios, que incluem, essencialmente, infra-estruturas paralisadas, em processo de edificação e as que se considerarem de construção prioritária.
Após este trabalho preparatório, o Conselho de Ministros realizará sessões especiais para a aprovação, um a um, dos Planos Integrados de Intervenção para cada província, nos mesmos moldes em que ocorreu com Luanda.