A Associação Angolana de Empresas de Publicidade e Marketing (AAEPM) realizou recentemente em Luanda, a sua Assembleia Geral anual com a aprovação do Relatório & Contas e Relatório de Actividades relativo ao ano 2021 e de um informe sobre as contas de 2022 até Setembro último.
Segundo um comunicado da organização enviado ao ECOS DO HENDA, pelo terceiro ano consecutivo, que a actual direcção, após um processo de restruturação profunda, presta contas aos associados com absoluto rigor.
Durante a assembleia foi eleita a comissão eleitoral que vai gerir o processo que conduzirá à eleição de novos corpos gerentes para o triénio 2023/2026.
Na ocasião, Nuno Fernandes, actual Presidente de Direcção da Associação, informou aos associados a sua indisponibilidade para um novo mandato.
De acordo com o documento, com a saída de José Guerreiro, 1º Presidente da AAEPM, por força de ter assumido as funções de Presidente do Conselho de Administração da TPA em 2017, Nuno Fernandes assumiu os destinos da associação dos publicitários angolanos, tendo sido em 2019, eleito Presidente de Direcção. Este ano, termina assim o seu mandato de 5 anos, deixando a AAEPM, segundo os próprios associados, devidamente organizada e estruturada.
Em declarações proferidas na cerimónia em referência, Nuno Fernandes, agradeceu a colaboração prestada pelos associados e pediu à nova Direcção, a emergir das eleições, possa dar curso ao trabalho feito, elevando-o para melhores patamares.
A AAEPM foi criada em Dezembro de 2018 e conta, até a presente data, com 49 empresas associadas entre agências de publicidade, produtores audiovisuais, empresas de media exterior, auditores de comunicação e empresas de relações públicas.