Caso Lussaty: Sentença será lida no dia 10 de Novembro com pedido do Ministério Público para condenação dos 49 réus

A Sentença do caso “Lussaty” será lida no próximo dia 10 de Novembro, no Tribunal da Comarca de Luanda.

A informação foi avançada hoje por Francisco Muteka, advogado do Major Pedro Lussaty, figura principal do processo, que continua a dizer que o seu constituinte é inocente e que não ficou provado o seu envolvimento nos crimes de que é acusado.

O Ministério Público pediu a condenação dos 49 réus no caso. O Jurista Agostinho Paulo acredita que o Tribunal da Comarca de Luanda deverá condenar todos os réus do caso “Lussaty”.

Este mediático julgamento já decorre há quatro meses, no Centro de Convenções de Talatona, casa emprestada ao Tribunal de Comarca de Luanda, e tem arrolados 49 arguidos.

No dia 18 deste mês, o Ministério Público pediu a condenação de todos arguidos em julgamento e assegurou que o major Pedro Lussaty foi enviado de propósito à Casa de Segurança do Presidente da República para orquestrar o esquema fraudulento de desvio de milhões de kwanzas.

Já o major “milionário”, figura principal deste julgamento, disse ao tribunal que está a ser usado como bode expiatório de uma guerra entre generais da Casa de Segurança do Presidente da República.

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *